*

Mobilidade 11.10.2018 — 11:25 am

Como os novos deslocamentos devem transformar as cidades?

Flo Karr / Unsplash
Pessoa na bicicleta andando pela cidade

Qual o impacto dos deslocamentos nas cidades? Novas formas de ir de um ponto a outro têm provocado reflexões e transformações nos percursos e nos espaços urbanos.

O compartilhamento de bicicletas que mudou a cara e o astral da cidade, os deslocamentos a pé que aproximam as pessoas do local onde vivem e a demanda feminina por sistemas de transporte mais seguros e por maior participação nos processos decisórios — todos os caminhos que se abriram nos últimos anos para tornar nossas cidades mais humanas, ágeis, resilientes e sustentáveis.

Para falar sobre estes pontos, o Esquina realizou um debate no Itaú Cultural. Os melhores momentos viraram vídeo novo do Esquina no YouTube. Acesse aqui para assinar o canal e ficar por dentro dos próximos.

No episódio de hoje, você vai ver o que disseram:

Haydée Svab, co-fundadora do PoliGen, Grupo de Estudos de Gênero da Poli-USP, pesquisadora em mobilidade urbana e ativista pela equidade de gênero e direito à cidade e CEO da ASK-AR, consultoria em análise de dados.

Luciana Nicola, superintendente de Relações Governamentais do Itaú-Unibanco e responsável pela plataforma de mobilidade urbana do Itaú Unibanco, que promove a bicicleta como meio de transporte nas cidades.

Pedro Baumgratz, coordenador-executivo da Iniciativa Bloomberg para a Segurança Global no Trânsito e co-organizador do livro “Economias do Compartilhamento e Direito” (Editora Juruá, 2017).

 

 

Tags:, , , ,

Bitnami